Ricardo Teixeira articula para sucessão na CBF e tem presidente de federação do Rio como preferido

Por Marcel Rizzo
X

As articulações para substituir Marco Polo Del Nero na presidência da CBF caso ele seja suspenso pela Fifa têm como protagonista nas últimas semanas Ricardo Teixeira, que comandou a entidade de 1989 a 2012 e renunciou acusado de corrupção.

Ele tem se reunido com presidentes de federações, cartolas de clubes e até políticos para definir uma solução sem Del Nero. O preferido de Teixeira para assumir é Rubens Lopes, o Rubinho, presidente da Federação de Futebol do Rio.

Nome. Rubinho também agradaria a Del Nero, que está licenciado da presidência da CBF e pode ser suspenso pela Fifa devido a acusações de corrupção. Para todo esse desenho é necessário nova eleição, e a renúncia de todos os vices, quadro hoje possível. O problema é que se desenha uma oposição, que não deve apoiar Rubinho.

Fora. Todos os lados concordam , porém, que o coronel Antônio Carlos Nunes dificilmente permaneceria na presidência como interino com Del Nero suspenso.

Outro lado. Teixeira não foi encontrado, e Rubinho não atendeu as ligações.

Redonda. A menos de uma semana do início do torneio que vai organizar, a Primeira Liga fechou o primeiro patrocinador. A Penalty será a fornecedora das bolas que serão usadas na competição disputada por times da região Sul, de Minas e do Rio. A liga agora finaliza negociação de placas de publicidade.

Vices. Bolívia, Colômbia e Venezuela devem ficar com as três vice-presidências da Conmebol na eleição que será realizada na terça (26).

Fica. Alejandro Dominguez é o favorito para ser o terceiro paraguaio presidente da Confederação Sul-Americana. Confirmada a vitória sobre o uruguaio Wilmar Valdez, o espanhol Gorka Villar será mantido como diretor geral da entidade. Ele é acusado por clubes uruguaios de oferecer dinheiro para evitar que entrassem na Justiça.

Embaixada. A ex-jogadora de vôlei Leila será mais uma das embaixadoras da Bradesco Seguros, uma das patrocinadoras da Rio-2016. Ela se junta ao também ex-jogador de vôlei Giba.

Pelada olímpica. Membros do Comitê da Rio-2016 e da APO (Autoridade Pública Olímpica) irão participar de campeonato de futebol neste sábado (23), no Rio, que reunirá 330 funcionários das instituições. Serão 16 times.