Por Rio-2016, consulado do Japão liga à PM para saber sobre queda de teto do estádio corintiano

Por Marcel Rizzo

A notícia da queda de uma parte do forro do teto de um setor da Arena Corinthians chegou ao Japão. Representante do consulado do país ligou para a Polícia Militar de São Paulo para saber detalhes do que havia acontecido.

O local que em que houve o problema foi reconstruído por uma empresa contratada pela Odebrecht, responsável pela obra.

“Esses dias recebi uma ligação do Consulado do Japão querendo saber o que houve na arena do Corinthians, por causa da queda de uma parte. Eles estavam preocupados por causa da Olimpíada, que a seleção deve jogar lá”, explicou Alexandre Vilariço Alves de Oliveira, capitão da PM, durante evento na Câmara Municipal de São Paulo.

Não está certo que o Japão jogará em São Paulo porque não foram sorteados os grupos do futebol, masculino ou feminino, para a Rio-2016 — o sorteio deve ocorrer em abril.

O representante da polícia participou nesta segunda (7), ao lado de dirigentes, deputados e vereadores, de uma audiência pública para discutir a elaboração de uma Lei Geral do Desporto.

O presidente da comissão formada na Câmara em Brasília é Andres Sanchez (PT-SP). Durante a fala de Vilariço, o ex-presidente corintiano se manifestou.

“É a imprensa que escreve tudo certo”, ironizou.

Com Camila Mattoso, de São Paulo

X