Neymar diz a Dunga que quer jogar Copa América e Rio-2016 e deverá ter esquema especial de descanso

Por Marcel Rizzo
X

Durante jantar em Barcelona, Neymar avisou Dunga que pretende jogar a Copa América e a Olimpíada. Com o aval do atleta, a CBF montará calendário para apresentar ao clube espanhol que tenha um período de descanso para que topem liberá-lo para a Rio-2016.

A ideia é que o atacante participe de toda a preparação e da disputa da Copa América dos EUA, entre maio e junho, tire férias em parte de julho e se apresente para a Olimpíada a poucos dias da estreia, em 4 de agosto.

Datas. A preparação para a Olimpíada deve começar em 18 de julho, e Neymar poderia se apresentar uma semana depois, dia 25. Mesmo se o Brasil chegar à final da Copa América, em 27 de junho, ele teria quase um mês de descanso nas férias. O Barcelona é obrigado a liberá-lo para a Copa América, mas não para a Rio-2016.

Treino. Dunga pedirá ao jogador que evite extravagâncias nas férias e guarde tempinho para exercícios.

Negociação. Reformulação no Paris Saint-Germain no meio do ano vai abrir vaga para jogadores sem o passaporte europeu. O objetivo do time francês será tirar o meia Lucas Lima do Santos.

Troca? Parte da diretoria do Santos, que não tem se entendido com o técnico Dorival Júnior, ficou empolgada com a demissão pelo Palmeiras de Marcelo Oliveira, mas a euforia durou pouco. Ele tem oferta milionária para trabalhar no futebol árabe.

Ao ataque. Na segunda (13), a diretoria do Corinthians terá reunião com o Criciúma para tentar acertar a contração definitiva do atacante Lucca, que está emprestado até o fim de maio.

Grana. O clube pretende oferecer pouco mais de R$ 5 milhões, bem menos do que os R$ 9 milhões da multa rescisória do contrato do jogador. Mesmo assim ainda será necessário acertar a forma de pagamento parcelado.

O início. O inquérito policial aberto para apurar denúncias de tentativas de compra de resultados se refere a um jogo do Campeonato Paulista sub-20 de 2015. Esse inquérito servirá para polícia estender a investigação para outros casos mostrados pela Folha na quarta (9).

De fora. A denúncia do jogo sub-20 partiu de empresa da Fifa que monitora apostas realizadas pelo mundo e que identificou algo estranho na partida agora investigada. O alerta foi dado ao STJD.