A saída de Ataíde Gil Guerreiro como vice de futebol do São Paulo não vai aliviar a pressão sobre o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, com os maus resultados do time.
Há forte campanha para que Gustavo de Oliveira, diretor executivo, também saia. Leco já ouviu que o ideal é colocar alguém próximo ao empresário Abílio Diniz para comandar o setor, e de diretor remunerado um ex-atleta identificado com o clube. Foi sugerido a ele o nome do ex-lateral Cafu.
Online. Em tempos de rápida comunicação, a campanha anti Ataíde se intensificou em um grupo de conselheiros do clube no aplicativo de mensagens WhatsApp. Dos 240 conselheiros, cerca de 150 participam. O ex-presidente Carlos Miguel Aidar fazia parte, ma saiu do grupo recentemente.
Protocolo. Há também pressão no Conselho com o envio de pedidos de abertura de sindicância para avaliar contratos da gestão Juvenal Juvêncio, da qual boa parte da atual diretoria fez parte. A última, protocolada em 19 de fevereiro, foi para análise do pagamento de comissões no contrato de patrocínio de material esportivo com a Penalty.
Novela. Caso Alexandre Pato volte ao Corinthians em julho após empréstimo ao Chelsea, o mais provável é que clube e jogador acertem uma rescisão. O clube economizaria o salário de R$ 800 mil, e o jogador poderia antecipar acordo com outro time.
Telinha. Avaí e a Chapecoense não negociam mais com o Esporte Interativo direitos de transmissão em TV fechada a partir de 2019. Os clubes de Santa Catarina preparam detalhes do contrato que assinarão com a Globo.
Em queda. A direção da Fifa avalia que a fuga de patrocinadores fez a entidade ter prejuízo em 2015, algo que não acontecia desde 2002. Por isso, a entidade alterou o formato de busca de parceiros para a Copa do Mundo, sua principal fonte de renda.
Região. Agora, a entidade criou patrocinadores regionais, em que total de 20 empresas fecharão contratos nas Américas, Ásia, Europa e África e poderão usar a marca do Mundial somente na região que representa.
2016. O Barcelona prefere que Neymar jogue a Rio-2016, e tire férias em junho durante a Copa América. O clube avalia que a Olimpíada seria a pré-temporada do atacante.