Presidente do Santos e pai de Neymar evitam encontro em hotel da seleção em Recife

Por Marcel Rizzo

Modesto Roma Junior, presidente do Santos, e Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, estão hospedados no hotel em Recife em que a seleção brasileira se concentra para a partida contra o Uruguai nesta sexta (25).

Os dois, entretanto, se evitaram e não houve encontro.

Santos e o estafe de Neymar, incluindo o pai do atleta, brigam na Justiça porque o clube quer indenização pela saída do jogador para o Barcelona, em 2013, alegando que o valor pago foi superior ao declarado oficialmente.

“Estou aqui para ver o jogo, claro, e revendo amigos do tempo em que trabalhei com o futebol feminino em Pernambuco”, disse à coluna Modesto Roma Junior.

Não é a primeira vez que Modesto viaja para ver um jogo da seleção nestas eliminatórias. Em novembro de 2015, ele esteve em Salvador, onde o Brasil bateu o Peru por 3 a 0.

Na época, aproveitou para ter uma reunião com a diretoria do Bahia sobre direitos de transmissão de TV — os dois clubes fecharam com o Esporte Interativo os direitos de TV fechada a partir de 2019.

Entre os convocados por Dunga para a partida contra os uruguaios estão os santistas Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O meia tem oferta do PSG, da França, e pode sair no meio do ano. Modesto mostrou bom humor quando perguntado se viajou a Recife para “cuidar” de Lucas Lima.

“Ele é bem grandinho”, disse.