O Flamengo vai usar proposta que recebeu para construção de estádio como trunfo para pressionar o governo do Rio a abrir nova licitação para administrar o Maracanã, ainda a preferência do clube.
A direção se reuniu há 15 dias com grupo de investidores que apresentou projeto para levantar uma arena para 48 mil pessoas. A custo de R$ 700 milhões, teria gestão parecida com a do Palmeiras — o Flamengo não teria gastos na manutenção, e receberia porcentagem de receitas.
O local. O terreno preferido dos investidores que apresentaram o projeto ao Flamengo fica em Guaratiba, na zona oeste do Rio, e seria usado para uma vigília do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2015. O local, porém, alagou com as chuvas e o evento teve que ir para Copacabana.
Planos. A proposta foi apresentada à comissão de diretores e conselheiros do Flamengo. Outra ideia, reformar a Gávea, está colocada de lado porque dificilmente seria aprovada pela prefeitura por questões ambientais.
Mais estádio. O Santos projeta que a arena que pretende levantar na Baixada Santista para dividir com Portuguesa santista e Portuários custe no máximo R$ 400 milhões. “Não vai passar perto do bilhão que outras arenas custaram”, disse o presidente santista, Modesto Roma Jr. Para a Copa do Mundo de 2014, três estádios ultrapassaram o bilhão em custo (veja abaixo).
Contagem. A CBF ainda tem esperança de ter Neymar na Copa América e na Olimpíada, apesar da negativa do Barcelona, e vai apresentar planilha ao clube mostrando que o jogador terá 22 dias de férias mesmo jogando os dois torneios. O problema é que em 2015, mesmo com a Copa América do Chile, o atleta ficou 38 dias descansando.
Patrocínio. O São Paulo quase vendeu o ombro da camisa para o Grupo Votorantim, que anunciaria um de suas empresas, a ser definida. O negócio, porém, travou na papelada final.
Tocha alternativa. Dos 2.400 carregadores da tocha olímpica da Rio-2016 selecionados pela Coca-Cola, que patrocina o evento, três a levarão de maneira alternativa. A skatista tetracampeã mundial Karen Jonz percorrerá 200 metros em São Francisco do Sul (SC) com skate. Já em Porto Alegre (RS) , um empresário estará a cavalo e em Imperatriz (MA) uma professora vai de patins.