Jogadores de Santos e São Paulo chegarão a clássico no mesmo ônibus em campanha pela paz

Por Marcel Rizzo

Santos e São Paulo fecharam para que seus jogadores cheguem ao Pacaembu no mesmo ônibus, domingo (26), para disputa do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

A iniciativa faz parte de uma campanha publicitária elaborada pela agência África para a Brahma, marca de cerveja da Ambev. O acordo integra uma campanha pela paz nos estádios.

O ônibus terá 43 lugares, será envelopado metade com as cores do Santos e metade com as do São Paulo, e levará apenas os jogadores e os treinadores dos dois times. O trajeto que fará até o Pacaembu ainda não foi definido.

Já havia a intenção de realizar a ideia no Campeonato Paulista, jogo do dia 27 de março na Vila Belmiro, mas acabou não dando certo devido à logística.

Santos e São Paulo foram escolhidos porque já houve o interesse dos clubes em participar da campanha, no início do ano, e porque o jogo deste domingo está sendo tratado como da paz, por ser em campo neutro — mesmo assim, haverá torcida única (somente santistas) por orientação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Atualizada às 19:16