Sem salário milionário: clubes oferecem contrato de produtividade para contratar Pato em 2017

Por Marcel Rizzo
X

Clubes brasileiros que querem Alexandre Pato para 2017 propõem ao atacante contrato de produtividade.Pato, hoje, tem acordo no Corinthians com ganho mensal de R$ 800 mil, e gostaria de manter o patamar.

Em conversas com representantes do atleta, cartolas dizem que o valor é irreal devido à crise econômica, mas que gatilhos no contrato para mínimo de jogos como titular, gols e até convocação para a seleção podem fazer com que o atleta tenha manutenção no rendimento.

Quer?. Dois clubes grandes do Brasil já procuraram Pato para tentar assinar um pré-contrato para 2017 — documento que ele já pode firmar, já que restam menos de seis meses para o fim do acordo com o Corinthians.

Caminho. O atacante, entretanto, ainda acha que tem mercado em clube de grande porte da Europa, apesar de já ter ouvido conselho de pessoas próximas de que o ideal seria tentar voltar à seleção jogando bem no Brasil.

Casa. O projeto de construção do estádio do Flamengo em um terreno no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio, teve como consultor de modelo financeiro a mesma pessoa, Vladimir Rioli, que preparou a proposta do que hoje é o Allianz Parque, a nova arena do Palmeiras.

Idêntico. O modelo, que está em fase de apresentação a conselheiros, já tem seis investidores interessados, que  seriam os gestores da arena por tempo determinado.

Nova função. O governo Michel Temer pretende transformar a Autoridade Pública Olímpica (APO) em órgão voltado aos projetos do legado olímpico, após a Rio-2016.

Espelho em 2012. A ideia é que a APO, hoje responsável pela coordenação das ações governamentais na Olimpíada, faça trabalho parecido com o “London Legacy”, dos Jogos de 2012, em Londres, que cuidou que projetos de revitalização fossem mantidos após o evento.

Data. A APO terá essa função até 31 de dezembro de 2018, quando tem de ser extinta, segundo seu estatuto.

Ruim…  O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ex-Corinthians e atualmente na China, ficou fora da comissão técnica da seleção na Rio-2016 — ele participou de toda a preparação da equipe.

..bom. Mazziotti, entretanto, deve ser promovido à seleção principal, e voltará a trabalhar com o técnico Tite.