Relator da perda de pontos da Portuguesa em 2013 é favorito para a procuradoria-geral do STJD

Por Marcel Rizzo

O advogado carioca Felipe Bevilacqua de Souza deve ser confirmado nesta quinta (14) como o novo procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Ele é o favorito para substituir o paranaense Paulo Schmitt , que desde 2004 vive às turras com clubes, jogadores e torcedores por ser o responsável por denunciar infrações ao tribunal.

Bevilacqua será um dos três nomes indicados pela CBF para ocupar a vaga de procurador-geral, e depois é o pleno (principal instância) do STJD que define o vencedor. Ma,s nos bastidores do tribunal, é dado como certo que ele será o escolhido.

Atualmente auditor da primeira comissão disciplinar, Bevilacqua ganhou destaque no fim de 2013, como relator do processo que fez a Portuguesa perder quatro pontos no Brasileiro daquele ano, por escalação irregular do meia Héverton. O resultado acabou rebaixando para a Série B o clube paulista e salvando o Fluminense.

Também nesta quinta (14) será escolhido o novo presidente do STJD, em substituição a Caio Rocha. O favorito é Ronaldo Botelho Piacente, atualmente vice e indicado ao tribunal pela Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol).

X