A Vila Olímpica já tem data para receber o maior astro da Rio-2016 : o jamaicano Usain Bolt, e o restante da delegação de atletismo da Jamaica (59 membros), estão programados para chegar ao local na próxima quarta (3).
O corredor ficará em um apartamento somente para ele — há casos, por exemplo, em unidades maiores em que até oito competidores ficam sob o mesmo teto.
Bolt chegou ao Rio na quarta (27), e se dirigiu ao Linx Hotel, um quatro estrelas ao lado do aeroporto internacional do Rio, onde é a base do atletismo jamaicano até a entrada na Vila Olímpica.
O hotel foi escolhido primeiro por ficar isolado, com difícil acesso de curiosos, e segundo porque fica a 10 minutos do Cefan, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, onde os jamaicanos treinam em pista reservada a eles.
A Vila é o local em que os atletas de todos os países participantes da Olimpíada ficam hospedados, na zona oeste do Rio, próximo ao Parque Olímpico — as provas de atletismo, porém, serão no Engenhão, a 18 km de distância.