A CBF montou a tabela do Brasileiro sem contar com o segundo turno da eleição presidencial e, ao consertá-la, criou uma situação problemática para o São Paulo: o time pode ter que jogar duas vezes em três dias. A diretoria tricolor foi informada que o jogo com o Goiás, inicialmente marcado para 26 de outubro, foi adiado para o dia 27, segunda-feira. E, se passar do Huachipato-CHI, o São Paulo terá jogo pela Sul-Americana na quarta, dia 29.
Partilha. Exceto São Paulo x Goiás, adiado para segunda (27), a CBF adiantou todas as outras partidas para sábado (25). O jogo do São Paulo não seguiu o padrão porque sábado terá Palmeiras x Corinthians na capital. E a cidade não poderia sediar outra partida no mesmo dia.
Única saída. Colocado nesta situação, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, pediu à FPF que negociasse com a Conmebol o adiamento do jogo das quartas de final da Sul-Americana para quinta-feira (30). Neste cenário, o clube paulista disputaria dois jogos em quatro dias.
Acerto próximo. Após algumas rodadas de negociação, o Corinthians ficou otimista quanto à renovação contratual de Guerrero. A expectativa é que o acordo seja selado nas próximas semanas. O clube oferece ao peruano vencimentos de até R$ 500 mil mensais, valor que representa um aumento de R$ 200 mil ou de 66% no salário de Guerrero.
Barrados no baile. As principais organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG estão impedidas de entrar nos estádios de São Paulo pelos próximos seis meses. A punição, aplicada pela FPF, tem como base a briga dessas torcidas no último clássico mineiro, em setembro, que até gerou a perda de mando de campo aos dois times.
Rei em baixa. O Museu do Pelé, inaugurado durante a Copa em Santos, registrou menos visitas que o aquário e até que o orquidário da cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo de Santos, o memorial dedicado ao ex-atleta registrou 40.441 visitas contra 117.141 do aquário e 50.814 do orquidário.
Que fase… O desprestígio da Portuguesa após o caso Héverton foi evidenciado nas últimas semanas. O clube tentou se reforçar para lutar contra o rebaixamento à Série C, mas pelo menos dois jogadores se negaram a atuar pelo clube. Hugo, atualmente no Vitória, e Rodriguinho, ex-Corinthians, foram os atletas que recusaram as propostas da Lusa.
Passado… Dez anos depois de ser atrapalhado por um padre irlandês na maratona de Atenas-2004, Vanderlei Cordeiro de Lima retornou à Grécia. O atleta gravou um quadro para o “Esporte Espetacular”, da TV Globo, e afirmou que não trocaria tudo o que viveu naquela prova por uma medalha de ouro –a confusão com o padre fez ele faturar apenas o bronze.
…é passado. “Não troco porque o que ocorreu comigo em Atenas é um pequeno filme do que aconteceu ao longo da minha vida e da minha carreira esportiva”, afirmou Vanderlei Cordeiro de Lima.
Colaborou ALEX SABINO, de São Paulo
DIVIDIDA
“É uma intromissão da Fifa querer mexer na gestão dos clubes
ROBERTO MORENO
executivo do grupo DIS, criticando a nova norma da Fifa, de vetar a participação de investidores nos direitos de jogadores