Precisando pagar mais de R$ 100 milhões em junho de 2015, referentes à primeira parcela da obra do Itaquerão, o Corinthians deve organizar um evento extra no estádio, além dos três jogos em casa que restam. O clube está fechando a produção de uma sessão de cinema em sua arena até o fim deste ano. O plano é exibir para torcedores nos telões do Itaquerão o filme “Democracia em Preto e Branco”, recém-lançado.
Tela quente. O Itaquerão, no entanto, ainda segue sem seus telões próprios. Por enquanto estão sendo utilizados dois equipamentos alugados para a Copa.
Promessa. Sem ter conquistado nenhum campeonato neste ano —e com chances mínimas de levar o Brasileiro— o presidente do Corinthians Mário Gobbi diz sem titubear: “Vamos ganhar um título em 2015”.
No gatilho. O cartola afirma que a base do time está pronta e, por isso, o Corinthians sai em vantagem na próxima temporada. “Precisamos de no máximo quatro jogadores”, diz Gobbi, sobre as possíveis contratações para 2015. De acordo com o presidente, o clube tem no radar ao menos seis opções de reforço para cada posição.
Adeus. Fifa e governo federal, protagonistas de uma longa queda de braço nos últimos anos por causa da Copa, têm o round final, de despedida, na próxima semana. A relação terminará em uma reunião na próxima segunda-feira (10), em Zurique.
Adeus 2. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, vai representar o governo no encontro com a cúpula da Fifa. A reunião servirá para fazer um balanço final da Copa do Mundo. O Comitê Organizador Local também participará do encontro.
Tapete… O criticado gramado do Morumbi será reformado entre dezembro e janeiro, período de férias e pré-temporada. A diretoria do São Paulo decidiu trocar toda a grama do estádio para que em 2015 ele esteja em condições melhores.
…novo. A decisão de reformar o campo do Morumbi acontece após Alexandre Pato ter reclamado do gramado. Em setembro, após jogo contra o Sport, o atacante afirmou que perdera um gol por causa do grama. Preocupado, o São Paulo fez uma avaliação do campo e, agora, resolveu trocá-lo.
‘Stand-by’. Já a reforma de todo o Morumbi, sonho do presidente Carlos Miguel Aidar, só deve ser viabilizada por inteira em 2015.
Pacote. Não foram apenas os direitos de transmissão da Liga dos Campeões que a ESPN perdeu para o Esporte Interativo. A Supercopa da Uefa, disputada em jogo único entre os vencedores da Liga Europa e da Liga dos Campeões, também trocará de canal. O Esporte Interativo comprou o direito das próximas três temporadas, entre 2015 e 2018.
Segunda opção. A Liga Europa, aliás, é agora o novo alvo de disputa entre emissoras. A Uefa já abriu o processo de licitação para a compra dos direitos de transmissão da competição.
DIVIDIDA
“O Neymar é nosso ídolo, tem que ser respeitado
NABIL KHAZNADAR
candidato à presidência do Santos, defendendo que o clube mantenha boa relação com o jogador, apesar do imbróglio envolvendo sua venda para o Barcelona