Candidatos no Santos oferecem cargos e salários por apoio

Por Bernardo Itri
Com cinco candidatos, a eleição no Santos é palco de negociações nos bastidores. José Carlos Peres, que registrou sua chapa nesta segunda (10), recebeu oferta de rival: se desistisse, seria superintendente de negócios e teria vaga no comitê de gestão. Outro candidato ouviu oferta de salários de R$ 100 mil mensais para aceitar ser vice de outro nome. Detalhe: pelo estatuto do Santos, a vice-presidência não é cargo remunerado.

Sem paciência. Os constantes pedidos de dispensa feitos por Guerrero irritaram Pablo Bengoechea, técnico da seleção peruana. Ele se queixou a dirigentes da federação local que depois de cada convocação, o atacante solicita liberação por causa do Corinthians.

Sondagem. A diretoria corintiana alega não ter pedido a dispensa do atleta, mas sondagens foram feitas. Na última vez, Bengoechea aceitou liberar Guerrero mais cedo para ajudar o time brasileiro. Desta vez, ameaça nem isso fazer.

Amistosos. O Peru enfrenta o Paraguai em 14 e 18 deste mês. Guerrero não enfrenta o Bahia, domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro.

Precavido. Aos pedidos para que Gabriel Fernando, 17, seja utilizado no time principal, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, responde não querer chamar a atenção de outros times.

Matador. O atacante é considerado a principal revelação das categorias de base do clube e tem 34 gols no Paulista Sub-17. Seu contrato termina no final de 2015 e o Palmeiras quer renová-lo.

Nome ilustre. Mauricio Tevez, 18, atacante argentino do Newell’s Old Boys tem sido oferecido por empresários a clubes brasileiros. Ele não é parente de Carlos Tevez.

Técnico. Apesar de não saber como vai montar o time, a Portuguesa sonha em ter Doriva no comando da equipe em 2015. O ex-volante comandou o Ituano campeão paulista de 2014.

Preferido. Conselheiros do clube do Canindé apontam como salvação uma parceria com Flavio Augusto da Silva, dono do Orlando City, que vai disputar a Major League Soccer, a liga profissional norte-americana em 2015. O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, está reticente.

Fica para depois. A Caixa Econômica Federal analisou a possibilidade de patrocinar Ponte Preta e Guarani, mas este último não tem a certidão negativa de débitos. Sem o documento, os clubes não podem receber patrocínios estatais.

Bravo. As críticas após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil irritaram Vanderlei Luxemburgo. O técnico foi cobrado por substituições na derrota para o Atlético-MG. A amigos, lembrou ter pegado elenco com problemas e afastou o risco de rebaixamento no Brasileiro.

Turismo. O público que foi a Interlagos ver o GP Brasil de F-1 deste ano se manteve estável, segundo números da SPTuris. No total, 133.109 pessoas estiveram nos três dias de evento. Foi aumento de 2% em relação a 2013, que teve 130.475 pagantes.

DIVIDIDA

“Por enquanto, a eleição do Santos tem apenas um candidato: eu”

José Carlos Peres

candidato a presidente do clube, ironizando que os adversários não protocolaram as chapas na Vila Belmiro. O prazo é final é sexta-feira (14)