Paolo Guerrero assustou os dirigentes corintianos na negociação para renovação de contrato. O representante do atacante pediu luvas de R$ 7 milhões. O vínculo termina em fevereiro de 2015 e o clube tem pressa para acertar a permanência do jogador. Guerrero foi avisado que, nesses termos, é impossível o acordo. Autor do gol do título mundial de 2011, o peruano é visto como principal nome da equipe na atual temporada.
O motivo. A demanda de Guerrero é o motivo de preocupação para o ex-presidente Andrés Sanchez. À TV Gazeta de São Paulo, ele disse que o clube não poderia cometer loucuras na renovação do jogador.
Explicação. Questionado sobre as doações para a campanha de Andrés Sanchez a deputado federal, Paulo Garcia, candidato a presidente do clube pela oposição, diz não ter qualquer problema pessoal com o ex-cartola. Eles são adversários políticos e Andrés apoia Roberto de Andrade no pleito.
Explicação 2. Garcia e as empresas do grupo Kalunga deram mais de R$ 600 mil para Sanchez se eleger deputado federal pelo PT.
Aposentadoria. Apesar de Rogério Ceni não ter dito que vai deixar o futebol no final do ano, a diretoria do São Paulo faz todos os preparativos caso isso aconteça.
Marketing. O clube vai deixar tudo pronto para o jogo de despedida do goleiro, marcado para 22 de fevereiro. Também quer lançar camisa comemorativa. Ceni deve usar par de luvas feito especialmente para a ocasião, assim como a faixa de capitão.
Mesmo assim… Apesar disso, integrantes da comissão técnica já tentaram convencer o goleiro continuar jogando no próximo ano.
O que restou. O caso Héverton já interessou mais a diretoria da Portuguesa. O presidente Ilídio Lico, apesar de dizer que gostaria de ver os culpados punidos, lembra que nada vai mudar. Não importa o que aconteça, a Lusa vai jogar a Série C em 2015.
Volta por cima. Se Modesto Roma Jr ganhar a eleição no Santos com votação expressiva, que lhe permita eleger o presidente do Conselho Deliberativo, este será Marcelo Teixeira, padrinho da candidatura de Modesto.
Parcerias. Candidato da oposição, Fernando Silva quer que o Santos ressucite o projeto NAVE, em que o clube faz parceria com prefeituras para descobrir talentos. A ideia existia na atual administração, mas foi abortada.
Relatório. Raí e Ana Moser vão apresentar no próximo dia 27 o relatório “Cidades do Esporte”, com diagnóstico das políticas esportivas das 12 sedes da Copa do Mundo deste ano no Brasil.
Relatório 2. A apresentação faz parte da Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social,que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 29. Raí e Leonardo, que dirigem a Fundação Gol de Letra, farão palestra sobre a efetivação de políticas esportivas nas cidades.
Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo
DIVIDIDA
“Se indiquei o Modesto Roma é porque ele é o melhor para ser presidente do Santos”
MARCELO TEIXEIRA
ex-presidente do Santos, respondendo ao conselheiro Celso Pires, que afirmou que Teixeira considera Fernando Silva o melhor candidato nas eleições clube