Parceria de Penalty e São Paulo pode ir para a Justiça

Por Bernardo Itri
São Paulo e Penalty estão em pé de guerra por causa do e-mail enviado pela companhia de material esportivo convidando a imprensa para o anúncio da despedida de Rogério Ceni. A cartolagem do clube acionou o departamento jurídico para analisar o caso. Em reunião de diretoria entre executivos da empresa, a conclusão é que o São Paulo quer usar o episódio como desculpa para tentar romper o contrato.
 
Indícios. A Penalty acredita que o São Paulo vai buscar o rompimento porque na noite desta quarta (19), horas após o envio da mensagem, a empresa montou um plano de emergência para contornar a crise e mandou para o São Paulo. Não teve resposta.
Campanha. Rogério Ceni não apenas sabia do lançamento da camisa (a última da carreira) como participou de peças publicitárias para divulgação do uniforme. A Penalty tem contrato de patrocínio com o goleiro.
 
Aproveitando… Diretores do São Paulo usaram o episódio para pedir a Ceni que adie a aposentadoria por mais seis meses e jogue a Libertadores. Ele evitou dar uma resposta definitiva.
 
Caro. Durante este ano sabático de Tite, Santos e Internacional entraram em contato com Gilmar Veloz, representante do treinador, para sondar a possibilidade de contratá-lo. A pedida salarial assustou: cerca de R$ 1 milhão por mês.
 
À espera. Se reduzir a proposta, o Internacional ainda tem interesse pelo treinador. Mas a visão nos dois clubes é que Tite espera para voltar ao Corinthians na próxima temporada.
 
Reciclagem. Há duas semanas, Tite esteve em Madri e jantou com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
 
De volta. Os cinco presidenciáveis no Santos querem parceiros para montar o time em 2015. José Carlos Peres comenta até a possibilidade de convencer o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, a voltar a investir no clube.
 
Desafetos. O DIS briga na Justiça com o Santos por causa de repasse de dinheiro das vendas de Neymar, André e Wesley.
 
Faturando. Rubens Barrichello estreia nesta sexta (21) comercial da Vivo em que brinca com a fama de não ser um piloto veloz. A campanha publicitária divulga o serviço de telefonia 4G da empresa.
Ranking. A Cidade do Galo do Atlético-MG ficou em 5ë lugar no ranking dos melhores centros de treinamentos do mundo. A escolha foi do canal Eurosport, rede de TV a cabo da Europa. O CT do Atlético ficou atrás de Chelsea (ING), Real Madrid (ESP), seleção inglesa e Shakhtar Donetsk (UCR).
 
Marqueteiro. Pesquisa da Repucom, empresa de marketing esportivo, mostra que José Mourinho, técnico do Chelsea, recebe R$ 10 milhões por ano apenas em contratos de publicidade. Segundo a Repucom, 4,2 bilhões de pessoas (59% da população mundial) sabem quem é o português.
 
Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo
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