O Bom Senso tenta impedir que o texto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte que transita na Câmara seja aprovado como está. O grupo se reuniu ontem com a Casa Civil e reclamou que pontos acertados em outubro estão fora do novo projeto, do deputado Vicente Cândido (PT-SP). A esperança do Bom Senso é que o governo Dilma atue na Câmara para reinserir as reivindicações dos jogadores no projeto antes da votação.
De fora. O Bom Senso alega, por exemplo, que o novo projeto excluiu um item que obrigava a CBF a seguir o artigo 18-A da Lei Pelé. Com ele, a confederação teria que limitar os mandatos de seus cartolas e ser mais transparente. Outro ponto retirado, segundo o Bom Senso, é a descrição das penas aplicadas aos clubes que descumprirem o fair-play financeiro.
Última chamada. Na próxima terça (9), haverá uma rodada final de negociação para definir se o projeto de lei sofrerá alterações e se, de fato, será votado antes do fim do ano, como querem CBF e parlamentares. Nesta reunião, estarão os ministérios da Casa Civil, da Fazenda, do Esporte, a Receita Federal, parlamentares, além do Bom Senso e da CBF.
O cara. Diretor-executivo do Cruzeiro nas conquistas do bicampeonato Brasileiro 2013-2014, Alexandre Mattos é a bola da vez no Palmeiras. O clube tem o cartola como o preferido para assumir a diretoria de futebol a partir do próximo ano.
Queda de braço. Palmeiras e Corinthians travam uma disputa particular até o final do ano no ranking de sócios-torcedores. O clube alviverde tenta ultrapassar o arquirrival na quantidade de associados. Até esta quinta (4), o Palmeiras tinha 62.298 sócios, enquanto o Corinthians possui 64.710.
Investimento. O presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar se encontrou com Bruno Balsimelli, um dos donos da BWA. Conversaram sobre jogadores que a empresa pode ajudar a contratar para o time na próxima temporada.
Sem chance. Embora a BWA se interesse também em administrar a bilheteria do São Paulo, como já fez em outras épocas, Aidar rechaça essa possibilidade. A empresa estaria disposta a assumir uma dívida do clube e, em troca, receberia a bilheteria dos jogos do time por determinado período. “De jeito nenhum isso vai acontecer”, diz o presidente são-paulino.
Trama. Anderson Silva volta a lutar pelo UFC no dia 31 de janeiro. E sua trajetória entre a fratura na tíbia e o retorno aos octógonos será o mote de uma campanha. Única patrocinadora que continuou com Anderson após a lesão, a Budweiser produziu vídeo sobre a recuperação do atleta. O filme começará a ser divulgado neste sábado (6).
Holofote. Além de ser transmitido pelo YouTube, a etapa final do Mundial de surfe também será exibida pelos canais ESPN. Os momentos decisivos do torneio, que pode dar o primeiro título mundial a Gabriel Medina e ao Brasil, passarão na ESPN+, e a competição completa, no site da emissora.
DIVIDIDA
“Eu comemoro estar à frente do Grêmio. Isso é uma primeira conquista
ALEX
meia do Internacional, comentando o fato de seu time terminar o Campeonato Brasileiro com mais pontos que o arquirrival