Após Damião, Lucas Lima é oferecido ao Cruzeiro e pode deixar o Santos

Por Bernardo Itri

 

Além de Leandro Damião, que negocia abertamente sua transferência para Belo Horizonte, o Santos pode perder outro jogador para o Cruzeiro. Lucas Lima, um dos destaques do time na temporada, foi oferecido ao clube campeão brasileiro. O Santos não tem poder para decidir sozinho o futuro do meia, já que a maior parte dos direitos econômicos do jogador pertence à Doyen Sports, grupo de investimento.

Sob análise. As duas negociações, de Damião e Lucas Lima, são consideradas complicadas por agentes ligados ao Cruzeiro, já que envolverem o grupo Doyen. Ambas estão sendo analisadas em Belo Horizonte.

Chegadas e partidas. A possibilidade do ex-lateral esquerdo Léo assumir a gerência de futebol está gerando revolta nos jogadores do Santos. Líderes do elenco alvinegro conversaram por telefone nos últimos dias e decidiram que vão pedir para deixar a Vila Belmiro caso o ex-jogador seja nomeado para cargo diretivo no clube.

Lista aberta. Léo, que apoiou a eleição de Modesto Roma Jr. e é muito criticado pelo time santista, está cotado para ser o homem forte do futebol, uma vez que César Sampaio não aceitou o cargo e Thiago Scuro, a segunda opção, também não deve deixar o Red Bull para assumir o departamento de futebol do Santos.

Cara… O São Paulo conversa com a Huawei, que foi parceira do Santos no final da temporada, para ser sua nova patrocinadora máster. A ideia do clube é estampar a marca chinesa no peito e nas costas do uniforme tricolor em 2015.

…a cara. A diretoria da Huawei, inclusive, foi ao Morumbi assistir ao confronto entre São Paulo e Emelec, válido pelas quartas de final da Sul-Americana. O jogo aconteceu no final de outubro.

Mudança de rota. Se fechar com a Huawei, o São Paulo deve abandonar o plano de fazer um rodízio de patrocinadores. O projeto tricolor será encontrar mais dois patrocinadores, para comprarem espaço na manga e na barra da camisa.

Questão de imagem. Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, diz que falta credibilidade ao clube e compara a gestão alvinegra à situação política do Brasil. “Precisamos de um Joaquim Levy, de um choque de credibilidade”, afirma o cartola, citando o novo ministro da Fazenda escolhido pela presidente Dilma Rousseff.

Tá fácil. Cabo eleitoral de Antonio Roque Citadini, Rosenberg ironiza os rivais do candidato na disputa pela presidência do Corinthians. “Deus foi muito generoso com ele [Citadini] ao colocar esses candidatos”, diz o vice-presidente.

Pop. A conquista do Mundial de surfe turbinou as redes sociais de Gabriel Medina, 20. Entre sexta-feira (19), dia do título, e domingo (21), o atleta paulista ganhou mais de 300 mil seguidores no Instagram.

Jornada… Mesmo concorrendo com a Copa do Mundo, a Liga de beisebol dos EUA (Major League Baseball) viu quase dobrar sua audiência no Brasil. Medição da MLB aponta que a temporada regular do torneio –exceto as finais– atingiram 2,4 milhões de espectadores no país, via ESPN. O número representa aumento de 93% ante 2013.

…nas estrelas. A audiência média de cada jogo da MLB foi de 3.000 homens, de 25 a 54 anos–crescimento de 68% em relação de 2013. E a média de audiência feminina também cresceu 20% se comparada ao registrado no ano passado.

Recorde. As sete partidas ao vivo da World Series (final) alcançaram 780.500 pessoas, diz o levantamento. O número representa o maior alcance da final no Brasil.

DIVIDIDA

“Não podemos nos flagelar por estar atrás do Real Madrid

LUIS ENRIQUE

treinador do Barcelona, sobre seu time ainda estar em segundo colocado no Campeonato Espanhol, mesmo com um jogo a mais que o rival