Estádio da abertura da Copa, realizada em junho de 2014, o Itaquerão só vai ficar completamente pronto em março. Esta é a previsão dos envolvidos na obra. Restam ainda a instalação completa dos vidros da cobertura da arena, a colocação de pisos em camarotes, o acabamento de áreas internas e a finalização do estacionamento. Com esse novo prazo, o Itaquerão estará totalmente pronto com um ano e três meses de atraso.
Causa e efeito. Os dois acidentes graves no Itaquerão, com o guindaste e com o montador da arquibancada temporária, são usados como justificativas para o atraso. Outra explicação é a demora na liberação das verbas para a construção do estádio, como os incentivos fiscais e o empréstimo do BNDES.
Dilema. O novo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, encontra uma dificuldade em especial para montar sua diretoria. Com os cofres vazios, não está sendo fácil achar um bom nome para assumir a diretoria financeira, ocupada por Raul Corrêa da Silva desde a gestão de Andres Sanchez. Raul já avisou que não continua.
Entre amigos. A dura crise vivida pela Portuguesa atingiu até o café da manhã dos jogadores da categoria de base. Eles só estão se alimentando pelas manhãs graças a doações de padarias, que enviam de graça ao clube produtos para a refeição.
Plano B. O promotor Paulo Castilho defende que os ingressos das torcidas visitantes em clássicos sejam destinados só a torcedores comuns. Diz que a proibição de torcedores organizados nos estádios rivais fará diminuir a chance de confrontos nessas partidas mais complexas. Hoje, na maioria dos casos, as organizadas têm preferência na compra de entradas.
Primeira fila. A Caixa, que bateu o martelo e decidiu manter o patrocínio no futebol em 2015, já tem seus primeiros beneficiados. Por enquanto, apenas aportes para torneios regionais: Copa Verde, Copa do Nordeste, Campeonato Goiano e Campeonato Baiano.
Espera. Os acordos com os clubes, como Corinthians e Flamengo, devem começar a sair a partir dessa semana. A Caixa, no entanto, não descarta trocar os clubes que foram parceiros em 2014 caso não se chegue a acordos com esses times. Neste cenário, deve procurar outros clubes.
Bilíngue. O Orlando City, novo time de Kaká nos EUA, abriu um perfil no Twitter em português para ampliar a abrangência das ações do clube no Brasil.
Na hora… A venda de Thiago Mendes para o São Paulo caiu como uma luva para o Goiás. Com os R$ 6 milhões recebidos, o clube quitou as pendências salariais e entrou em 2015 sem atrasos.
…certa. O ex-treinador do time, Ricardo Drubscky, que acertou com o Vitória no início do ano, chegou até a ligar para o presidente do Goiás, Sérgio Hassi, para agradecer. Drubscky, 55, disse que era a primeira vez que deixava um clube sem dinheiro a receber.
Colaboraram ALEX SABINO e MARCEL RIZZO, de São Paulo
DIVIDIDA
“Se fosse pela vontade dele, não teríamos estádio, menos ainda uma nova arena
VITTORIO PESCOSOLIDO
conselheiro do Palmeiras, rebatendo o ex-diretor jurídico Piraci Oliveira, que criticou o fato de o time ainda não ter vencido como mandante na nova arena