A Conmebol enviou comunicado aos participantes da Libertadores informando que os clubes devem proibir a entrada de torcedores embriagados nas partidas da competição. A medida integra o Programa de Segurança do torneio, que responsabiliza as equipes mandantes dos jogos, caso haja descumprimento das normas. Rolos de papel e laser, artefatos comuns na Libertadores, também estão proibidos no comunicado.
Déjà-vu. Ainda na circular, a Conmebol dedica atenção especial aos fogos de artifício. Cita que todos os tipos de objetos pirotécnicos estão proibidos nos estádios da Libertadores-2015 e que a presença desses artefatos é passível de aplicação de “medidas disciplinares severas”, como multas e fechamento parcial ou total das arenas.
Contrapé. Até esta sexta-feira (13), Muricy Ramalho ainda achava que poderia contar com Centurión no primeiro confronto com o Corinthians, pela Libertadores. Crente que iria reverter a pena aplicada ao argentino em 2013, a diretoria do São Paulo não avisou o treinador da pendência, o que criou uma surpresa desagradável à comissão técnica tricolor.
Contrapé 2. Centurión foi suspenso em 2013, em um jogo do Racing-ARG, seu antigo clube, pela Copa Sul-Americana. Até então o argentino não havia cumprido a pena. O São Paulo tentou um acordo com a Conmebol, mas não obteve sucesso.
Bota a camisinha. A rodada do Campeonato Paulista neste sábado (14), início de Carnaval, será utilizada para campanha contra doenças sexualmente transmissíveis. Após Corinthians x Botafogo-SP, na saída do Itaquerão, a Secretaria de Saúde do Estado distribuirá 30 mil camisinhas aos torcedores.
Cara… Na onda de medidas para evitar violência nos estádios, o Atlético-PR implantou um sistema de controle biométrico no acesso das organizadas à Arena da Baixada. Todos torcedores organizados são cadastrados com a impressão digital e identificados no estádio.
…crachá. O sistema permite que torcedores punidos por eventual briga sejam barrados na entrada do estádio. A implantação desse tipo de equipamento é vista pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, como uma das soluções para diminuir a violência nas arenas. No caso, a tecnologia teria de ser implantada em todos os estádios do Brasileiro.
Novo rumo. Com a nomeação de Sergio Janikian como novo diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade muda o molde do clube notado nos últimos anos. Janikian não seguirá os passos de Mário Gobbi e do próprio Andrade, que foram diretores de futebol e, em seguida, candidatos à presidência. Estatutariamente, o novo diretor não pode se candidatar em 2018.
Parceria. A Federação Bahiana de Futebol fechou um convênio com a Faculdade Independente do Nordeste. O acordo prevê melhorar a qualificação dos gestores do futebol dos árbitros, preparadores e técnicos do Estado.
DIVIDIDA
“Não tem contrato que defina que um jogador é obrigado a estar em todos os jogos
NILMAR
atacante do Internacional, sobre a opção do técnico Diego Aguirre de utilizar equipe alternativa durante o Campeonato Gaúcho