Presidente do São Paulo vai hoje ao CT para se reunir com Muricy e abafar crise

Por Bernardo Itri

O São Paulo iniciou uma operação para evitar que a crise interna chegue em temperatura alta na quarta-feira (18), quando enfrenta o San Lorenzo. Seguindo o plano, o presidente do clube Carlos Miguel Aidar vai ao centro de treinamento neste sábado (14) para conversar com Muricy Ramalho e tentar aparar as arestas. Com o mesmo propósito, sexta (13), o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, também se reuniu com o técnico.

Bombeiro. Além de dar fim definitivo ao mal-estar, as conversas com Muricy têm objetivo imediato de salvar o time de uma possível eliminação precoce da Libertadores. O confronto com o San Lorenzo é visto como crucial.

Água no chopp. O São Paulo recebeu a informação de que, além da visita de Aidar, deve haver outra inesperada surpresa neste sábado (14). Torcedores organizados avisaram que pretendem ir ao CT tricolor para protestar contra o desempenho do time e de parte da diretoria.

Porta fechada. Apesar da pressão da torcida, Ataíde Gil Guerreiro proibiu contato entre as organizadas e o time. O vice de futebol diz que não vai permitir que torcedores se encontrem com jogadores ou comissão técnica para cobrar melhor desempenho.

X

‘Sprint’. Dos 102.339 sócios-torcedores palmeirenses, boa parte foi conquistada em 2015. Em pouco mais de dois meses o clube arrebanhou 37.617 associados. Só nesta semana se cadastraram 2.463 sócios alviverdes.

Cofrinho. A efetivação de Marcelo Fernandes foi tratada por cartolas santistas mais como um ato de economia do que opção técnica. A leitura foi que a diretoria preteriu dar força ao time e contratar um técnico de nome para salvar suas finanças.

Socorro. O governo federal vai entrar no circuito para tentar evitar que São Paulo fique de fora da Olimpíada-16, como vem sendo discutido pela prefeitura paulistana, governo do Estado e Comitê Olímpico Internacional.

Socorro 2. O secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, vai procurar o futuro presidente da federação paulista, Reinaldo Carneiro Bastos. Pedirá que FPF analise se pode contribuir de alguma maneira para manter a cidade como sede do torneio de futebol da Olimpíada.

Agenda. Embora a Fifa se reúna na segunda-feira (16) para tratar das cidades-sedes do futebol na Olimpíada, a exclusão ou não de São Paulo só deve ser decidida no dia 23, em reunião da capital paulista com o COI. Esse, pelo menos, foi o acordado na última quinta (12).

‘Touchdown’. Na esteira do sucesso da NFL no país, a Confederação Brasileira de Futebol Americano fechou seu primeiro contrato de patrocínio da história. A fabricante de relógios EWC Watches será anunciante da seleção brasileira por um ano.

‘Touchdown’ 2. A marca será exposta na camisa do time nacional durante a Copa do Mundo da modalidade, que será disputada em julho, nos Estados Unidos.

DIVIDIDA

“A Fifa é 100% corrupta, diferentemente do COI

ROMÁRIO

ex-jogador e senador (PSB-RJ), comparando a relação das entidades esportivas com o Brasil, sede da última Copa do Mundo e da próxima Olimpíada