O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, designou um de seus vices na entidade, Fernando Sarney, como seu representante nos encontros que acontecerem na Conmebol, informou o secretário-geral da confederação brasileira, Walter Feldman.
Fernando, filho do ex-presidente José Sarney, deve estar num encontro, nesta semana, que vai discutir a realização da Copa América do Centenário nos EUA, ano que vem. Ele já havia participado de reunião do Comitê-Executivo no dia 25 de agosto, na sede da Conmebol, no Paraguai.
O torneio está em xeque depois das denúncias de recebimento de suborno, por cartolas, de empresas de marketing esportivo que organizariam o torneio. A investigação é feita, justamente, pelo Departamento de Justiça norte-americano.
Del Nero deve continuar não deixando o Brasil, segundo ele para tratar de questões referentes a problemas internos, como a CPI do Futebol e, agora, as duras críticas contra arbitragens do Brasileiro.
Ele não viaja para fora desde que as denúncias de corrupção explodiram, em 27 de maio, quando sete dirigentes foram presos.
É improvável que o cartola, portanto, vá a Zurique (Suíça), no fim do mês, participar da reunião do Comitê Executivo da Fifa.
Nestes encontros, porém, ele não poderá indicar nenhum representante, já que ele mesmo já representa o continente sul-americano.